Eclipse parcial mais longo do século acontece na próxima sexta-feira (19)

Redação e BandNews FM Curitiba

Eclipse parcial mais longo do século acontece na próxima sexta-feira (19)

Curitibanos poderão ver o eclipse lunar parcial mais longo do século, que acontece na próxima sexta-feira (19). O fenômeno terá mais de duas horas e deve começar às 3h02 da manhã e deve ter o ápice por volta das 5h21.

A previsão do Climatempo é de tempo encoberto com possibilidade de chuva, o que poderá deixar mais difícil de visualizar o fenômeno. Os eclipses lunares parciais acontecem quando a Terra, a Lua e o Sol ficam alinhados, bloqueando os raios solares, gerando uma “sombra” que cobre a Lua.

COMO OBSERVAR UM ECLIPSE PARCIAL?

É importante destacar que para observar qualquer fenômeno astronômico é necessário ter um céu sem nuvens ou com pouca nebulosidade. Não é necessário o uso de binóculo ou telescópio.

A contemplação do eclipse lunar parcial pode ser realizada a olho nu, mesmo para quem estiver numa cidade com poluição luminosa. A única exigência é que o horizonte oeste/noroeste esteja livre da interferência de prédios, árvores, montanhas ou qualquer outro objeto que obstrua a visualização.

*Paraná Portal com BandNews Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803947" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]