Geral Patrocinado
Compartilhar

Enade 2022: Inscrições para o Enade já podem ser feitas

Procedimento deve ser feito pelos coordenadores de cursos até 31 de agosto

Conteúdo patrocinado - 08 de julho de 2022, 15:45

Adobe Stock/Educa Mais Brasil
Adobe Stock/Educa Mais Brasil

Estão abertas e seguem até 31 de agosto as inscrições para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Essa etapa deve ser feita pelos coordenadores de cursos por meio do Sistema Enade. Após inscrição pelos coordenadores, os estudantes participantes precisam preencher o cadastro de informações pessoais e também indicar, caso precisem, tratamento pelo nome social ou atendimento especializado.

O Enade é aplicado para avaliar os alunos concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao ano III do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Conforme previsto em edital, as provas do exame serão aplicadas no dia 27 de novembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Os participantes, além de resolverem as perguntas da prova, deverão responder ao Questionário do Estudante.

Ao todo, cursos de 26 áreas de graduação serão avaliados pelo Enade 2022 por meio do desempenho dos estudantes. Para o grau bacharelado, serão avaliados os cursos de Administração Pública, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social, Secretariado Executivo, Teologia e Turismo.

Já os cursos superiores de tecnologia serão avaliados os cursos de Logística; Marketing; Design de Interiores; Design Gráfico; Design De Moda; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão Pública; Gestão Financeira; Processos Gerenciais; Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Comércio Exterior.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil