Inundação na China: enchentes deixam 25 mortos, diz agência

As enchentes na China já deixaram 25 mortos, informou hoje (21) a agência AFP. A inundação é a pior já registrada pelos ..

Redação - 21 de julho de 2021, 14:52

Hou Jianxun/Xinhua
Hou Jianxun/Xinhua

As enchentes na China já deixaram 25 mortos, informou hoje (21) a agência AFP. A inundação é a pior já registrada pelos meteorologistas.

Segundo as informações oficiais, entre domingo (18) e terça-feira (20), algumas províncias registraram mais de 600 milímetros de chuva. O volume alcançado em apenas três dias é o equivalente a um ano inteiro de chuvas.

No leste da China, na capital província de Henan, Zhengzhou, 12 pessoas morreram no metrô. As enchentes deixaram a população presa na inundação. Outras sete pessoas estão desaparecidas.

Imagens compartilhadas em redes sociais mostram passageiros presos dentro de um vagão com a água na altura do peito. Segundo relatos, os bombeiros precisaram cortar o teto para fazer o resgate.

Devido às enchentes, rodovias e ferrovias foram fechadas em várias regiões da China. A inundação também acarreta alertas nas províncias de Henan e Hebei.

Os registros acontecem dias após a Europa registrar quase 200 mortos por causa das chuvas torrenciais.