Enem 2020: 2ª fase no Paraná mobiliza mais de 233 mil candidatos, diz Inep

Redação

MPF, MPT e MPPR pedem adiamento da prova do Enem no Paraná

A segunda fase do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médico) é realizada neste domingo (24) em 89 municípios do Paraná. Mais de 233 mil candidatos realizam a prova no Estado.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), aqueles candidatos que foram barrados na primeira fase, porque as salas atingiram 50% da capacidade, podem comparecer ao 2° dia de provas.

Porém, também podem pedir a reaplicação dos exames aplicados no Enem 2020 a partir desta segunda-feira (25) até a próxima sexta-feira (29). A reaplicação das provas está marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro.

Em Curitiba, a Urbs reforçou algumas linhas de ônibus para auxiliar os candidatos. É importante lembrar que os portões ficam das 11h30 até 13h. O início da prova é às 13h30. Consulte o seu local de prova aqui!

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA NO ENEM 2020

O Enem 2020 é realizado durante a pandemia do novo coronavírus, por isso, o Inep precisou tomar algumas medidas como, por exemplo, aumentar o número de salas de prova para diminuir a quantidade de estudantes. Confira outras definições abaixo!

  • candidatos são obrigados a utilizar máscara na entrada, período de realização de prova e saída, sob pena de eliminação no exame;
  • o participante pode levar mais de uma máscara para trocar ao longo da prova;
  • a retirada da máscara de proteção só é permitida em caso de alimentação;

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="740995" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]