Escritor de Curitiba lança livro infantil sobre desenvolvimento sustentável

Jorge de Sousa

Escritor - Curitiba - Desenvolviemnto Sustentável - Crianças

O desenvolvimento sustentável é um conjunto de práticas que permite maior bem-estar social em conjunto com o meio ambiente. E um escritor de Curitiba tem como objetivo levar esses conceitos para a sociedade por meio das crianças.

Rodrigo Titon irá lançar em Curitiba nesta sexta-feira (13), o livro “O Menino Hiper Ativo em: O que são as ODS?”. A publicação será a segunda com o personagem que Titon criou inspirado em seu filho de quatro anos.

“Ano passado eu fiz um livro em homenagem ao meu filho e dei o nome do livro de ‘O Menino Hiper Ativo’. Na época ele tinha três anos e era uma pessoa muito ativa, embora não tenha o transtorno de hiperatividade”, explicou o escritor.

O que são as ODS?

Titon é um dos participantes do programa ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas), Ao todo são 17 propostas que pregam não somente a proteção ao meio ambiente, mas também maior igualdade social.

A ONU lançou o projeto em 2015, com objetivo de cumprir todas as metas até o ano de 2030. Titon decidiu auxiliar o projeto com sua obra esse e explicar com linguagem e práticas acessíveis para o público infantil a importância da conscientização sobre o desenvolvimento sustentável.

“A sustentabilidade acaba sendo um conceito tão abrangente que na prática fica difícil você definir o que ela é. Falar do ODS para o público infantil, possibilita que as crianças disseminem esse conhecimento dentro de casa e também na escola ou em outros núcleos que ela participe”, analisou Titon.

As aventuras de Pedro Titon, o menino hiper ativo, já conseguiram boa impressão da crítica. A primeira publicação do escritor foi indicada ao Prêmio Jabuti. principal premiação da literatura brasileira. O resultado dos finalistas desta edição será divulgado no mês de novembro.

“A paz e a erradicação da pobreza são alguns temas dentro da sustentabilidade que muitas vezes não ganham a atenção que merecem. Quando falamos em pobreza, olhamos normalmente para fora e esquecemos do olhar para o nosso local, como por exemplo a Caximba, aqui em Curitiba”, finalizou Titon.

Serviço

Livro: O Menino Hiper Ativo em: O que são as ODS?;

Autor: Rodrigo Titon;

Ilustrações: Marcelo Bittencourt;

Editora: Verso;

Páginas: 22;

Lançamento: 13 de setembro (sexta-feira), das 19h às 21h30;

Endereço: Shopping Pátio Batel, Livraria da Vila. Avenida do Batel, 1868 – Loja 314, Batel, Curitiba, Paraná.

Previous ArticleNext Article