Estados Unidos confirmam primeiro caso da variante ômicron, diz Casa Branca

Folhapress


Os Estados Unidos confirmaram nesta quarta-feira (1º) seu primeiro caso de Covid-19 com a variante ômicron, sequenciada na semana passada por cientistas na África do Sul.

De acordo com informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e de Anthony Fauci, conselheiro da Casa Branca e um dos infectologistas mais respeitados do país, o paciente infectado vive na Califórnia, mas voltou de viagem da África do Sul no último dia 22 e recebeu diagnóstico de Covid-19 na segunda-feira (29).


Ele estava completamente vacinado e teve apenas sintomas leves, dos quais já está se recuperando. O CDC informou ainda que as pessoas que tiveram contato próximo com esse paciente foram identificadas e submetidas a testes de detecção do vírus –os quais tiveram resultado negativo.

Em entrevista coletiva nesta quarta, Fauci repetiu o que já vinha dizendo à imprensa americana: a identificação da ômicron nos EUA era inevitável e apenas uma questão de tempo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="807828" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]