Governo dos Estados Unidos atualiza requisitos para entrada de visitantes

Redação

estados unidos eua

A Embaixada e os consulados dos Estados Unidos no Brasil anunciaram hoje (3) os novos requisitos para entrada de viajantes estrangeiros. Além da vacinação contra a covid-19 em vigor, a partir de 2h01 (horário de Brasília) do dia 6 de dezembro de 2021, todos os passageiros com idade a partir de dois anos que tenham um voo partindo para os EUA, serão obrigados a apresentar um resultado negativo do teste viral de Covid-19 feito em até um dia antes da viagem ou apresentar documentação que comprove a recuperação da infecção pelo vírus nos 90 dias anteriores ao embarque.

Vale ressaltar que o período de um dia refere-se a um dia antes do embarque. A aceitabilidade do teste não depende da hora do voo ou da hora do dia em que o teste foi realizado. Por exemplo, se o seu voo é às 13h de uma sexta-feira, o passageiro pode embarcar com um teste negativo feito a qualquer momento da quinta-feira anterior.

Até então, o requisito era apresentar o teste negativo em até três dias antes do embarque. Vale ressaltar que os EUA aceitam exames de antígeno ou PCR.

Para mais informações, consulte o site da embaixada.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="808335" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]