Estudantes pré-selecionados no Fies serão divulgados nesta quarta-feira (26)

Redação

fies

O Ministério da Educação (MEC) irá divulgar o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) nesta quarta-feira (26). O programa é destinado para estudantes precisam de auxílio financeiro para cursar uma graduação em uma universidade privada.

As inscrições para o Fies e P-Fies se encerraram no último dia 14, sendo que os estudantes pré-selecionados deverão responder até o dia 2 de março (próxima segunda-feira) as informações de inscrição no FiesSeleção -via endereço eletrônico, para a contratação do financiamento.

Para aqueles estudantes que ficaram na lista de espera, é preciso enviar as informações até três dias úteis após a divulgação da pré-seleção.

O Fies disponibiliza financiamentos com juros zeros para os estudantes com renda per capita mensal de até três salários mínimos. Já o P-Fies é disponível para alunos com renda familiar de até cinco salários mínimos, com juros que variam de acordo com a instituição financeira e a universidade.

As inscrições para o Fies respeitam uma chamada única, sendo que qualquer desistência abre vaga para a lista de espera. Já o P-Fies tem apenas chamada única.

COMO FUNCIONA A SELEÇÃO DE VAGAS PARA O FIES

A seleção dos estudantes obedece as notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), listando os candidatos para o curso, turno e local ofertados.

A ordem de prioridade segue a seguinte sequência:

  • Estudantes que não tenham concluído o ensino superior e não tenham recebido o financiamento;
  • Estudantes que não tenham concluído o ensino superior e tenham recebido o financiamento;
  • Estudantes que já concluíram o ensino superior e não tenham recebido o financiamento;
  • Estudantes que já concluíram o ensino superior e tenham recebido o financiamento;

Já o P-Fies respeita também a nota do Enem dentro das opções de curso, turno e local. Mas o programa exige a pré-aprovação do estudante em pelo menos um banco como operador de crédito.

Previous ArticleNext Article