EUA: Biden passará presidência temporariamente a Kamala para fazer exames de rotina

Folhapress

Kamala Harris é escolhida por Joe Biden como vice para eleição dos EUA

O presidente dos EUA, Joe Biden, fará nesta sexta (19) uma colonoscopia de rotina e, por isso, vai transferir o poder temporariamente para a vice Kamala Harris, anunciou a Casa Branca.

Os detalhes do exame médico do democrata, que no sábado (20) completa 79 anos de idade, serão divulgados na parte da tarde, de acordo com o governo americano. A colonoscopia, que analisa o intestino grosso para diagnosticar eventuais infecções, tumores e pólipos -crescimento anormal do tecido da mucosa-, será realizada no centro médico Walter Reed, próximo a Washington.

“Como aconteceu quando o presidente George W. Bush se submeteu à mesma intervenção em 2002 e 2007, e de acordo com o procedimento previsto na Constituição, o presidente Biden transferirá seus poderes para a vice por um breve período, enquanto ele estiver sob anestesia”, acrescentou a Casa Branca.

Biden, que não fuma nem bebe álcool, está vacinado contra a Covid-19 e recebeu a dose extra do imunizante contra a doença no fim de setembro.

Líder americano mais velho a assumir o cargo, ele já anunciou publicamente a intenção de concorrer à reeleição, ainda que, especula-se, ele poderia desistir de disputar um novo mandato devido à idade.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804584" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]