Exército Brasileiro cria site especial para Rio 2016

O Exército Brasileiro está organizando uma Força Tarefa para garantir a segurança nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que..

Francielly Azevedo - 13 de julho de 2016, 15:57

O Exército Brasileiro está organizando uma Força Tarefa para garantir a segurança nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro, em agosto. E toda a preparação dos militares está sendo divulgada em um site, criado especialmente para o evento.

Na página é possível acompanhar os treinamentos e o deslocamento de batalhões para o Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério da Defesa, durante os Jogos, 41 mil militares das Forças Armadas devem atuar, sendo que aproximadamente 21 mil estarão no Rio de Janeiro. O trabalho das Forças Armadas ocorrerá nas chamadas “rotas olímpicas”, por onde passarão turistas, atletas e delegações durante o evento.

O site está disponível em três idiomas: português, inglês e espanhol. Entre os treinamentos divulgados no portal estão concentrações estratégicas, adestramento, apronto operacional com foco na logística de pessoal, além da preparação para enfrentar situações de risco. Batalhões de várias regiões do país, incluindo Paraná, estão se dirigindo ao Rio de Janeiro para reforçar a segurança.