Explosão em Nova York deixa quatro feridos

Narley Resende


A polícia de Nova York vai interrogar o suspeito detido nesta segunda-feira (11) depois de explodir uma bomba caseira no maior terminal de ônibus dos Estados Unidos.

Quatro pessoas ficaram feridas, inclusive o criminoso identificado como Akaied Ulá, de 27 anos; no entanto, nenhuma delas teve ferimentos graves.

As autoridades tratam o incidente no terminal Port Authority, na região da Times Square, em Manhattan, como uma tentativa frustrada de atentado terrorista.

O corpo de Bombeiros de Nova York confirmou que pelo menos quatro pessoas ficaram feridas pela explosão.

Relatórios extra-oficiais indicam que o responsável pela explosão é um jovem de Bangladesh. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, já está no local.

Ouvido pela CNN, Francisco Ramirez, testemunha da explosão, disse ter ouvido duas explosões no momento em que saía de um ônibus. “Foram duas explosões distintas, em um intervalo de segundos. Quando eu estava saindo, havia policia e agentes da SWAT [grupo de operações especiais da polícia norte-americana] por toda parte. Foi assustador. Muito caos, mas não vi ninguém ferido”, afirmou Ramirez

Veículos de imprensa locais indicaram que o jovem levava junto ao seu corpo uma segunda bomba, que não explodiu.

O ataque foi registrado em um horário de pico no terminal, um dos locais mais movimentados da cidade.

A polícia pediu à população que evite a área e o serviço de metrô que passa pelo terminal e na Times Square foi suspenso.

mapa-ny-1513007120606_616x394

NY

Previous ArticleNext Article