Explosão na Rússia e vulcão na Indonésia: confira imagens dos fenômenos

Redação

explosão rússia vulcão indonésia

Uma explosão registrada na Rússia e a erupção de um vulcão na Indonésia são dois fenômenos que assustaram milhares de pessoas no mundo inteiro. Confira imagens e vídeos das duas situações!

A explosão deixou 13 feridos, mas não há muitas informações sobre o estado de saúde deles. O que se sabe é que o episódio aconteceu na cidade de Volgogrado, localizada mais ao Sul do país. Segundo um dos ministérios do país, pelo menos uma pessoa está em estado grave e a causa foi um tanque de gás que pegou fogo, o que resultou em uma explosão que pôde ser vista em diferentes partes da região.

Já o vulcão em questão é o Sinabung, que fica localizado na Ilha de Sumatra, na Indonésia. Ele tem uma altura de 2.460 metros acima do nível do mar e está no nível 3 de alerta.

Essa é a segunda erupção desde sábado. Além disso, a nuvem de cinzas chegou a cinco quilômetros de altura e fez com que o dia virasse noite. De acordo com relatos, a luz solar foi escondida por volta do meio-dia, o que assustou ainda mais os moradores.

O vulcão ainda causou apreensão pelos riscos da lava destruir boa parte da ilha. Os voos continuam operando na região, mas todos os moradores foram orientados a permanecer a pelo menos três quilômetros de distância e que usem máscara para minimizar os efeitos das cinzas.

Além disso, o vulcão Sinabung estava inativo por séculos até 2010, quando voltou a registrar uma erupção. Por fim, vale lembrar que a Indonésia que é um dos países do mundo com maior atividade vulcânica.

EXPLOSÃO NA RÚSSIA E VULCÃO NA INDONÉSIA: VEJA IMAGENS E VÍDEOS

Tanto a explosão quanto o vulcão dão sequência a uma série de fenômenos devastadores. Além deles, uma explosão em Baltimore, nos Estados Unidos, também foi registrada na tarde desta segunda-feira (10). Na semana passada, uma explosão no Líbano chocou o mundo e matou mais de 160 pessoas. Hoje o primeiro-ministro libanês demitiu todo o seu gabinete e renunciou.

Confira imagens e vídeos dos fenômenos:

Previous ArticleNext Article