Facebook, Instagram, WhatsApp apresentam instabilidade

Vinicius Cordeiro

O Facebook, Instagram e Whats App vão tendo problemas de funcionamento nesta quarta-feira (13). Brasil, Estados Unidos, México, Argentina, Áustria, Holanda e Reino Unido são os locais de mais usuários atingidos.

O Face utilizou o Twitter para confirmar o problema. O tweet foi postado às 14h49 e diz: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o quanto antes”.

De acordo com o site especializado DownDetector, o pico de reclamações foi por volta das 13h30, quando foram feitas 11.127 reports (retorno de informação) por parte dos usuários para a própria rede social. A maioria das pessoas não consegue nem mesmo entrar na linha do tempo do Face.

Gráfico do Facebook no DownDetector. Foto: Reprodução

Já o WhatsApp começou a enfrentar problemas no início da tarde. A maior parte das pessoas segue com dificuldade de receber e enviar mensagens, principalmente fotos e arquivos.

Gráfico do WhatsApp no DownDetector. Foto: Reprodução

Por fim, o Instagram também teve pico de reports no início da tarde. Os usuários têm dificuldades para postar stories, atualizar o feed e acessar pelo computador.

Gráfico do Instagram no DownDetector. Foto: Reprodução

 

Previous ArticleNext Article