FETRANSPAR reúne lideranças da segurança pública para discutir ações de combate ao roubo de cargas

O presidente da FETRANSPAR, Sérgio Malucelli, recebeu nesta quarta-feira (23) diversas lideranças da Segurança Pública d..

Redação - 23 de janeiro de 2019, 16:26

Foto: Jorge Woll / DER
Foto: Jorge Woll / DER

O presidente da FETRANSPAR, Sérgio Malucelli, recebeu nesta quarta-feira (23) diversas lideranças da Segurança Pública do Paraná. Entre os presentes estiveram o vice governador, Darci Piana, e o Secretário de Segurança Pública, General Luiz Felipe Kraemer Carbonell. Na pauta, a segurança nas estradas e a retomada de ações para prevenir o roubo de cargas em todo o Estado.

No encontro, Malucelli apresentou as demandas do setor em relação ao roubo de cargas e citou a importância da iniciativa da criação da Delegacia de Roubo de Cargas. “O assunto precisa continuar recebendo a atenção devida por parte do governo para que os roubos de carga não só sejam combatidos, mas também os receptadores sejam punidos por isso”, apontou Malucelli.

Em resposta às solicitações do setor, o secretário de Segurança Pública, General Luiz Felipe Kraemer Carbonell, afirmou que mudanças serão realizadas visando melhorar todo o processo na segurança pública, como também no combate ao roubo de cargas. “Estamos focados em um trabalho de inteligência, cruzando informações técnicas para que se possamos ter ações assertivas em casos como de roubos de carga e em demais demandas da secretaria”, afirmou o general.

Já o vice-governador, Darci Piana,Pianna, afirmou que tanto a segurança nas estradas, como o combate ao roubo de cargas não são somente uma demanda do setor, mas sim da sociedade, “por isso o governo irá trabalhar em estratégiasque possam barrar este tipo de crime”.