Filas de até 3 horas na travessia do ferry-boat irrita usuários

 A travessia de veículos pelo ferry-boat, da Caiobá e Guaratuba, está um cáos. Os usuários têm enfrentado fi..

Pedro Ribeiro - 03 de maio de 2021, 11:34

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) autorizou nesta semana a retirada do flutuante, que dá acesso ao ferryboat pela região da Prainha, em Guaratuba.
Guaratuba, 14/09/2015.
Foto: Jorge Woll/DER
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) autorizou nesta semana a retirada do flutuante, que dá acesso ao ferryboat pela região da Prainha, em Guaratuba. Guaratuba, 14/09/2015. Foto: Jorge Woll/DER

 

A travessia de veículos pelo ferry-boat, da Caiobá e Guaratuba, está um cáos. Os usuários têm enfrentado filas enormes e uma espera de aproximadamente três horas para conseguir embarcar.

A nova empresa que venceu a licitação é a BR Travessias. Antes, a espera para fazer a travessia durava menos de 20 minutos, fora de temporada, mas agora, além de deixar o serviço ruim e demorado, a nova empresa deixou o serviço 20% mais caro. A tarifa que era R$ 7,40, atualmente custa R$ 8,90.

Não é só a demora e a tarifa cara que têm incomodado os usuários. A desorganização por parte das equipes da empresa no local, na orientação dos motoristas que embarcam, também têm provocado a insatisfação de quem precisa fazer a travessia”, denuncia o deputado Requião Filho. “O que está acontecendo em Guaratuba é um descaso com os usuários”, fulmina o parlamentar