Fim dos likes: Instagram deixa de exibir métrica para usuários do Brasil

Angelo Sfair

fim dos likes instagram curtidas visualizações

Uma mudança no Instagram é um dos assuntos mais comentados hoje na internet: seria este o fim dos likes? A rede social está deixando de exibir o número de curtidas e visualizações para os usuários do Brasil.

A novidade, em discussão desde o primeiro semestre, já foi colocada em prática em outros países e começou a ser testada entre os brasileiros. Alguns usuários da rede já não conseguem ver a quantidade de likes das fotos e o número de visualizações dos vídeos.

Os dados suprimidos são aqueles exibidos a quem recebe o conteúdo. No entanto, os autores dos posts continuam sabendo quantas pessoas curtiram ou visualizaram as imagens.

Por meio de nota, o Instagram explicou que o objetivo é diminuir a disputa ou concorrências por likes. No fim, a empresa espera que ocultar o número de curtidas estimule os usuários a compartilharem conteúdos interessantes sem a preocupação com a repercussão em forma de likes.

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram”, afirmou, em nota, a empresa.

Fim dos likes em fase de testes

A mudança não é necessariamente definitiva. Encarada como um teste, a retirada dos likes na exibição do feed é testada há quatro meses no Canadá.

Na América do Norte, o teste angariou resultados positivos. Consequentemente, outro públicos e mercados estão sendo avaliados pelo Instagram.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="642866" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]