
Quina: confira o resultado do concurso 5494, que sorteia R$ 3 milhões
Redação
18 de fevereiro de 2021, 19:01
A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) afirmou nesta quinta-feira (18), que mais dois milhões de doses da vacinas contra Covi..
Redação - 18 de fevereiro de 2021, 19:25
A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) afirmou nesta quinta-feira (18), que mais dois milhões de doses da vacinas contra Covid-19 produzidas pelo Instituto Serum irão chegar ao Brasil até o fim de semana.
Segundo a Fiocruz, a importação das vacinas é uma estratégia paralela à produção dos imunizantes a partir da chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo, mantendo o ritmo da vacinação contra a Covid-19 nos estados do Brasil.
Ao todo, o Instituto Serum deve exportar para o Brasil dez milhões de imunizantes até abril deste ano. Desse total, dois milhões já haviam sido entregues em 24 de janeiro.
A chegada dessas vacinas irá auxiliar os estados a retomarem a imunização. Somente no Paraná, Cascavel e outros municípios já tiveram que interromper o procedimento por falta de imunizantes.
Desde o início da imunização, a Secretaria de Estado da Saúde aplicou 308.972 vacinas, sendo essas 271.275 de primeira dose e outras 37.697 da segunda.
LEIA MAIS: Médicos de Cantagalo são denunciados por suposta negligência