Força Nacional reforça segurança na fronteira do Acre

Agência Brasil e Redação

Acre receberá ajuda da Força Nacional

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou, no Diário Oficial da União de hoje (18), portaria na qual autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança em apoio ao governo do Acre, nas “atividades de bloqueio excepcional e temporário de entrada no país de estrangeiros”. Medida visa evitar entrada de estrangeiros que estão do outro lado da fronteira com o Peru.

Segundo a portaria, a medida tem caráter “episódico e planejado”, com duração de 60 dias, a contar de hoje. Se necessário, esse prazo, que a princípio se encerra em 18 de abril, poderá ser prorrogado.

Caberá ao governo do Acre dar o apoio logístico necessário para a operação.

O contingente deverá seguir o planejamento definido pela diretoria da Força Nacional, vinculada ao Ministério da Justiça.

Covid e migração, os problemas no Acre

Uma das amiores preopcupações do governo do Acre é com o município de Assis Brasil, na fronteira com o Peru. C pouco mais de oito mil habitantes, o município já registrou mais de mil casos de Covid-19. Além disso, houve a identificação de um caso da doença no grupo migratório, localizado principalmente na Ponte da Integração, e que hoje já ultrapassa as 450 pessoas.

 

Leia também: Corte de gasto com militar e de benefícios fiscais ajudariam a viabilizar auxílio, diz economista

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="746101" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]