Funcionários da Receita paralisam atividades no Paraná

Jordana Martinez


BandNewsCuritiba

Serviços da Receita Federal do Paraná são afetados com a paralisação de 600 analistas tributários que seguem em protesto até, pelo menos, esta quarta-feira (26). A manifestação é contra atos da administração da Receita, que estariam interferindo na tramitação de um projeto em análise na Câmara dos Deputados sobre a reestruturação na remuneração dos servidores.

De acordo com o Sindicato da Carreira de Auditoria da Receita Federal (SindiReceita), o texto ameaça a atuação dos analistas tributários, que atualmente realizam abordagens a veículos e pessoas, verificação de bagagens, bens e mercadorias, além de vistoriar documentos e promover buscas aduaneiras.

Entre os serviços prejudicados com a greve estão a emissão de certidões negativas e de regularidade, a análise de processos de cobrança, restituição e compensação, orientação aos contribuintes, inscrição de cadastros, regularização de débitos e pendência, além de análises de pedidos de parcelamento. A paralisação também acontece em outros estados brasileiros, segundo o sindicato.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.