Furacão Laura sobe para categoria 4 e ameaça costa sul dos EUA

Redação

furacão laura, furacão, categoria 3, categoria 4, escala saffir-simpson, national hurricane center, nhc, wheather, tempestade, eua, estados unidos, texas, louisiana

O Furacão Laura foi promovido nesta quarta-feira (26) para a categoria 4 após o NHC (National Hurricane Center) apontar ventos sustentados na casa dos 220 km/h. O fenômeno avança rumo à Costa do Golfo, na região sul dos EUA (Estados Unidos).

De acordo com o Relatório da Reserva da Força Aérea, o Furacão Laura avança perigosamente. A velocidade dos ventos aumentou drasticamente, passando da categoria 2 para categoria 4 em poucas horas. A escala Saffir-Simpson vai de 1 a 5.

A previsão é de que o furacão continue a avançar rumo à costa sudoeste do estado de Louisiana. Parte do Texas também está em alerta para a chegada dos ventos fortes, atualmente classificados como categoria 4.

Por causa do Furacão Laura, toda a Costa do Golfo do México também está atenta aos alertas meteorológicos. Toda a região sul dos EUA ser afetada por tempestades acompanhadas de ventos fortes, com potencial para chuva volumosa.

Autoridades estaduais e federais emitiram alertas de perigo para desastres, sobretudo nas regiões do Texas e da Louisiana. Uma maré de tempestades acompanha por ondas grandes e perigosas é esperada para a noite de quarta-feira (26).

Em razão do Furacão Laura, os níveis de água já começaram a subir. O aviso de furacão está ativo em toda a região que compreende San Luis Pass, no Texas, até Morgan City, em Louisina, no sul dos EUA.

FURACÃO LAURA: AO VIVO

Previous ArticleNext Article