Pela primeira vez, número de pessoas obesas supera o de pessoas que passam fome no mundo

BandNews FM Curitiba


Pela primeira vez na história da humanidade, o número de pessoas obesas superou o número de pessoas que passam fome em todo mundo.

É isso o que aponta um relatório preliminar divulgado pela ONU (Organização das Nações Unidas), no início deste mês (junho). No ano passado, o número de pessoas que passavam fome era de 821 milhões, enquanto a população obesa era representada por 670 milhões de pessoas.

A médica nutróloga Débora Froehner afirma ser urgente a mudança de hábitos, tanto alimentares quanto de práticas de atividades físicas. Um relatório da OMS – Organização Mundial da Saúde – projeta que, em 2025, mais de 2 bilhões de pessoas estarão obesas ou com sobrepeso.

Quando o assunto é alimentação saudável, uma preocupação crescente de especialistas é com as crianças. A OMS estima que, em pouco mais de 5 anos, 75 milhões de crianças serão obesas no mundo. Para combater o problema, não tem segredo: a educação alimentar é a principal saída.

No ano passado, um levantamento do Ministério da Saúde mostrou que quase 19% da população brasileira com mais de 18 anos e que mora em grandes centros urbanos estava acima do peso. Entre as crianças, os números também preocupam.

Segundo dados da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, 15% das crianças brasileiras estão com sobrepeso ou obesas.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="633334" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]