Brasil tem 920 mil fraudes com cartão

Metro Jornal Curitiba


Entre janeiro e agosto, foram detectados mais de 920 mil golpes na internet para clonar cartões de crédito. São 2,6 fraudes por minuto, segundo levantamento feito pela Psafe , empresa que coleta e gera dados a partir de uma base de 20 milhões de smartphones.

“Esses golpes estão crescendo não só no Brasil mas no mundo todo”, diz Frank Souza, especialista de segurança da Psafe. Segundo ele, as tentativas de golpes devem aumentar no final do ano, com o crescimento das compras online no período.

Souza afirma que o principal meio para golpistas obterem os dados de cartão é a criação de páginas falsas de bancos, lojas e outras empresas. “Desconfie de tudo, de link que parentes enviaram. E é importante ter uma ferramenta de segurança nesse momento (antivírus)”, afirma.

Caso seja vítima de fraude, orienta o especialista, o cliente deve entrar em contato imediatamente com administradora para cancelar o cartão e evitar que o criminoso faça novas transações.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="556810" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]