Gilmar Mendes cancela participação em simpósio nacional em Curitiba

Narley Resende


Por motivos pessoais, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal cancelou a participação dele nesta sexta-feira (27) no Simpósio Brasileiro de Direito Constitucional, no Teatro Guaíra em Curitiba.

Hoje à tarde, o evento ainda terá participação do também ministro do STF, Luiz Fux, e do ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, além de outros juristas.

O evento termina no sábado. Desde essa quinta-feira, participam do simpósio ícones do direito brasileiro, como o professor Dalmo Dallari, e protagonistas dos atuais embates jurídicos e políticos do Brasil, entre eles, o juiz federal Sérgio Moro, que falou ontem, e os ministros STF Luiz Edson Fachin e Dias Toffoli, com palestras marcadas para amanhã (sábado).

Em razão do protagonismo do Judiciário na cena da crise nacional, o evento atrai atenção de todo o país. Esse mesmo teatro, em 1978, se tornou símbolo de resistência à ditadura militar e de luta pela restauração da democracia.

Era uma conferência nacional de advogados. O tema, o Estado de Direito. Passados 38 anos, juristas voltam a discutir a Constituição e o Estado de Direito em um dos momentos mais conturbados da vida política do país.

Previous ArticleNext Article