Golpe usa nome da Adidas para prometer tênis e camisetas grátis pelo WhatsApp

Redação

golpe, whatsapp, adidas, tênis, camisas, grátis

Um golpe circula pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, sobretudo pelo WhatsApp, prometendo falsamente a distribuição grátis de 3 mil tênis e 1,8 mil camisetas da Adidas. A ação seria em comemoração pelo aniversário de 95 anos da marca alemã, o que também é falso. A Adidas completou 70 anos em 2019.

Ao clicar no link da promoção falsa, a vítima é direcionada para uma página na qual que é induzida a responder o um questionário. O golpe direciona o interessado a informar suas preferências por calçados e incentiva o compartilhamento da promoção falsa.

A empresa não reconhece a mensagem disparada via WhatsApp ou qualquer tipo de promoção que não esteja vinculada aos canais oficiais da marca. A negativa inclui o golpe mais recente, que promete o envio de tênis e camisetas grátis.

“A Adidas adotando as medidas judiciais cabíveis. Além disso, informa aos consumidores que toda e qualquer promoção ou conteúdo Adidas será divulgado pelos canais oficiais da marca”, informou a empresa, em nota.

Previous ArticleNext Article