Gorila é morto após criança cair em jaula e ativistas pedem punição dos pais do menino

Redação


Um menino de quatro anos caiu na jaula de um gorila de 181 quilos, no Zoológico de Cincinatti, nos Estados Unidos, no último sábado (28). O animal foi abatido pela equipe do parque, que alegou a necessidade de salvar a criança.

O menino escalou a barreira de contenção do local e caiu onde Harambe e duas fêmeas da mesma espécie estavam. Elas foram removidas do local pela equipe do parque e o gorila foi em direção ao garoto, o arrastando por cerca de 10 minutos. Veja os vídeos. A criança foi encaminhada para um hospital infantil com ferimentos leves.

O gorila é de uma espécie em ameaça de extinção e a morte do animal gerou polêmica e engajamento de cerca de 200 mil ativistas. Um dos abaixo assinados disponíveis no site Change.org. pede que o zoológico responsabilize os pais do menino pela morte do animal, já que teria faltado supervisão da criança durante a visita. Os ativistas também recomendam a investigação do ambiente familiar da criança.

O zoológico afirmou, por meio de nota no site, que a morte do gorila é “uma grande perda para a família do zoológico”. Uma página no Facebook que pede justiça para o animal, já tem cerca de 1.700 curtidas.

 

Previous ArticleNext Article