
Justiça impede festa com “rodízio de mulheres” no Paraná
Redação
15 de dezembro de 2015, 22:46
Os salários dos servidores estaduais terão reajuste de cerca de 10,8% na folha de janeiro. O ajuste é feito com base no ..
Redação - 07 de janeiro de 2016, 03:48
Os salários dos servidores estaduais terão reajuste de cerca de 10,8% na folha de janeiro. O ajuste é feito com base no acumulado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2015 e foi confirmado pelo governador Beto Richa durante reunião com o secretariado nesta quinta-feira (7), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
A primeira reunião do ano durou cerca de uma hora e meia e aconteceu a portas fechadas. O governador afirmou que o governo vai cumprir o pagamento da inflação de 2015 ao funcionalismo agora em janeiro. Esse foi um dos pontos do acordo firmado no ano passado para colocar fim à greve dos professores.
O principal tema da reunião foi o orçamento, que será aberto já em janeiro, na próxima segunda-feira. De acordo com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, a antecipação da execução das ações do estado é um dos resultados do ajuste fiscal de 2015. Normalmente a liberação de recursos previstos para o ano às secretarias só acontece entre fevereiro e março.