Oportunidade de graduação nos EUA para estudantes brasileiros de baixa renda 

Redação

dicas, dicas enem, semana, enem 2019, exame, graduação, prouni, sisu, bolsa de estudo, inep, mec, psicóloga, nervosismo, ansiedade, graduação, ensino superior

O Programa Oportunidades Acadêmicas, apoiado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, oferece oportunidades de graduação e pós-graduação nos Estados Unidos para estudantes de baixa renda.

Ao longo do processo de candidatura, é realizado um acompanhamento acadêmico, cobrindo os custos do processo seletivo, que incluem: material de estudo, taxas de inscrição para as provas exigidas, transporte e acomodação quando necessários para realização das provas, taxas de inscrição das universidades, tradução e envio de documentos. As inscrições para a modalidade graduação estarão abertas de 17/11/2021 a 10/01/2022.

Para participar os candidatos devem:
• Estar no 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2022 ou ter se formado em 2021.
• Vir de uma família com recursos financeiros limitados.
• Ter inglês avançado.
• Ter excelente histórico acadêmico.
• Realizar atividades extracurriculares e comunitárias.
• Estar interessados em qualquer área de estudo exceto Medicina, Odontologia, Veterinária, Psicologia ou Direito.

Em sua última edição, o programa teve alunos aceitos em universidades como, Dartmouth College, Duke University, Harvard University, Minerva KGI, Northwestern University, Stetson University e Villanova University.

Para mais informações sobre o programa, deve ser acessado o site: educationusa.org.br/oportunidades-academicas-graduacao.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802578" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]