Grupo educacional lança programa de inovação para startups

Yduqs Labs possibilita a implementação de soluções em escala real, para 1,3 milhão de alunos do ensino superior.

Redação - 01 de junho de 2022, 14:38

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O grupo educacional Yduqs lançou o programa de inovação Yduqs Labs. O objetivo é trazer soluções inovadoras para estudantes a partir de startups. As inscrições serão abertas na próxima sexta-feira (3) e são feitas clicando aqui.

O programa possibilita a implementação de soluções em escala real, para 1,3 milhão de alunos do ensino superior. As empresas selecionadas irão executar pilotos remunerados que serão avaliados, com oportunidade de contratação, investimento e cocriação de produtos.

“O Yduqs Labs é a porta de entrada para a conexão do nosso negócio com o ecossistema de inovação. Por meio dele, estamos em busca de startups que possam ampliar as possibilidades de resolução dos nossos desafios de forma inovadora e ágil”, explica Rossano Marques, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Yduqs.    
       
Para Rossano, o programa foi criado para estruturar o relacionamento entre o grupo educacional e as startups, permitindo processos de contratação mais ágeis e realistas para o universo no qual elas estão inseridas.       
       
“Nós redesenhamos os processos de suprimentos, jurídico e de TI para adaptar à realidade das startups. Além do mais, estamos promovendo a cultura interna de experimentação por meio da capacitação e engajamento dos colaboradores”, diz.