Helicóptero cai na Baía de Guanabara, e tripulantes são resgatados com vida

Redação

helicóptero, cai, baía de guanabara, rio de janeiro, acidente aéreo

Um helicóptero caiu na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois tripulantes foram resgatados com vida, sem lesões aparentes.

O acidente aéreo aconteceu próximo ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá, por volta das 14h45. Equipes da Marinha do Brasil foram as primeiras acionadas para fazer o resgate.

Conforme a Marinha, duas pessoas estavam a bordo do helicóptero, que pertence `empresa Omni Táxi Aéreo. Elas foram resgatadas com vida por uma embarcação que passava no momento da queda.

Além disso, o Corpo de Bombeiros também enviou equipes de salvamento para o local. Conforme relatos, a aeronave atingiu a água e logo afundou. De acordo com a Marinha, por enquanto, não foram identificados vazamentos de óleo.

Em nota, a Escola de Aviação Omni informa que o helicóptero que caiu no Baía de Guanabara fazia um voo de instrução em área próxima à Praça Mauá.

“A aeronave, modelo R22, realizou um pouso na água durante um voo de instrução. Duas pessoas estavam a bordo, sendo um instrutor e um aluno, que passam bem”, diz o texto.

As causas do acidente ainda são apuradas.

*Com informações da Agência Brasil

Previous ArticleNext Article