Hospital de clínicas terá novos leitos

O maior hospital público do Paraná anunciou essa semana o resultado das novas contratações. Serão 192 novos leitos, o qu..

Julie Gelenski - 13 de novembro de 2016, 09:13

O maior hospital público do Paraná anunciou essa semana o resultado das novas contratações. Serão 192 novos leitos, o que aumenta em cerca de 50% a capacidade do Hospital de Clínicas, que funciona atualmente com 456 leitos. A expectativa passada pela assessoria do hospital é que com os novos funcionários e com mais recursos, o HC passe a operar em sua capacidade máxima futuramente, que seria de 670 leitos.

Com as  primeiras 411 contratações da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, a Ebersh houve a abertura de 36 leitos de UTI, 78 leitos cirurgicos e 14 pediátricos. Já com a convocação de mais 190 profissionais chamados na quinta-feira (10) para compor o quadro de funcionários do hospital, serão abertos mais 6 leitos de UTI, 10 de UTI neonatal e 4 de UTI cardiológica. O concurso feito em 2015 previu 1.775 contratações e a demora para chamar os aprovados e restabelecer o quadro do hospital já rendeu uma ação civil pública para obrigar a contratação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF). A ação pede ainda que a União seja obrigada a disponibilizar todos os recursos necessários para fazer as contratações.