Incêndio em escola destrói documentos, computadores e históricos de alunos em Curitiba

Com informações de Douglas Santucci, TV Band Curitiba Um incêndio, no fim da tarde deste domingo (12), destruiu d..

Narley Resende - 12 de março de 2017, 23:53

Com informações de Douglas Santucci, TV Band Curitiba 

Um incêndio, no fim da tarde deste domingo (12), destruiu documentos, computadores e materiais escolares em uma sala anexa à secretaria do Colégio Estadual Professora Maria Balbina, na Rua Konrad Adenauer, no bairro Tarumã, em Curitiba. O fogo teria começado a partir de um computador. Não havia atividade na escola neste fim de semana e ninguém ficou ferido.

Os bombeiros utilizaram um caminhão e uma viatura de transporte na operação para apagar o fogo. Chovia no momento do incêndio, o que pode ter ajudado para que as chamas não se espalhassem para outras salas. O fogo danificou a rede eslétrica da escola e as aulas foram suspensas por tempo intederminado.

Ainda não há um balando de todo o material perdido. Diversos computadores novos, ainda dentro de caixas, foram destruídos ou danificados pelas chamas. Documentos antigos, com históricos de alunos, registros escolares e outros, além de materiais utilizados por professores em sala de aula, também foram destruídos. O incêndio foi controlado por volta das 19h.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) deve fazer um levantamento do prejuízo nesta segunda-feira (12). As causas do incêndio serão investigadas. O colégio atende tem cerca de 650 alunos.

Imagens: colaboração / Band Curitiba