Inscrições abertas para curso sobre questões indígenas

Objetivo é apresentar a diversidade, a interculturalidade e a luta dos povos indígenas que vivem no estado do Paraná.

Redação - 26 de maio de 2022, 15:04

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O 'Curso de Extensão Questão Indígena e Serviço Social' está com inscrições abertas até o dia 31 de maio. As aulas são promovidas pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PR) e pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

O objetivo é apresentar a diversidade, a interculturalidade e a luta dos povos indígenas que vivem no Paraná.

O curso é aberto para assistentes sociais e estudantes de serviço social. Os encontros serão realizados de maneira on-line entre os dias 15 e 29 de junho, das 17 às 19 horas, sempre às quartas-feiras.

A primeira aula tem como tema principal a diversidade e a interculturalidade dos povos Kaingang, Guarani e Xetá. No segundo encontro, serão abordados aspectos sobre tutela versus autonomia. No último encontro, será debatido o exercício e a ética profissional na defesa dos povos indígenas e comunidades tradicionais, como quilombolas, ribeirinhas, do povo cigano, e de terreiro.

“Contaremos neste curso com a participação de assistentes sociais e pesquisadores indígenas da nossa área que vêm atuando nas instituições e refletindo sobre os desafios de construirmos um exercício profissional mais coerente e diálogo com as comunidades indígenas”, afirmou Wagner Roberto do Amaral, um dos coordenadores do curso.

As inscrições são gratuitas e feitas clicando aqui. Ao todo, foram disponibilizadas 500 vagas.