INSS volta a fazer revisão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomou, nesta segunda-feira (16), a revisão dos benefícios de auxílio-doen..

Mariana Ohde - 17 de janeiro de 2017, 07:37

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomou, nesta segunda-feira (16), a revisão dos benefícios de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez concedido há mais de dois anos. Quem se enquadra nestes casos será chamado para uma nova perícia médica.

As pessoas estão sendo avisadas por carta, por isso, o INSS recomenda atualizar o endereço cadastrado para facilitar a convocação. A atualização do cadastro pode ser feita pelo telefone 135 e pelo site da Previdência.

Depois de receber o aviso, a pessoa tem cinco dias úteis para agendar a perícia pelo telefone 135. Se não fizer dentro do prazo, o benefício será suspenso. No dia da perícia, a pessoa pode apresentar atestados e exames médicos que tiver, além dos seus documentos.

O resultado da estará disponível no dia seguinte, pelo telefone 135 ou pelo site do INSS. Quem já fez 60 anos e recebe aposentadoria por invalidez está liberado do pente-fino.