IPVA pode ser pago de forma parcelada a partir desta quinta-feira no Paraná

Redação

IPVA pode ser pago de forma parcelada a partir desta quinta-feira no Paraná

A partir desta quinta-feira (30), os proprietários de veículos podem iniciar o pagamento parcelado do IPVA 2020 (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) no Paraná.

O parcelamento é inédito e está previso na Lei 23.263/20 aprovada pelo governador do Paraná, Ratinho Junior, na última semana.

Anteriormente o parcelamento da dívida do IPVA poderia ser realizado apenas no ano seguinte ao vencimento, sendo que a medida foi adotada devido aos impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19.

Podem aderir ao parcelamento de até seis vezes proprietários de veículos adquiridos até o final de 2019 e que não tenham dívida ativa do automóvel.

COMO REALIZAR O PARCELAMENTO DO IPVA?

Os proprietários de veículo precisam formalizar o parcelamento até o dia 17 de agosto, sendo que o pagamento da primeira parcela deverá ser feito no primeiro dia útil após essa formalização.

A única exceção é caso o proprietário decida formalizar o parcelamento no dia 31 de julho (sexta-feira). Caso seja feita essa opção, o pagamento deverá ser feito no mesmo dia.

Os demais pagamentos deverão ser realizados até o último dia útil dos meses seguintes, de acordo com o número de parcelas definidas pelos proprietários.

O pagamento das guias de parcelamento pode ser feito nos seguintes bancos:

  • Banco do Brasil
  • Bancoob
  • Bradesco
  • Itaú
  • Rendimento
  • Santander
  • Sicredi

Para realizar a formalização do parcelamento, os interessados deverão acessar o site da Secretaria da Fazenda, clicar no item “serviços rápidos”, menu “IPVA”, com o número do Renavam do veículo e realizar a consulta.

Previous ArticleNext Article