Itaipu doa equipamentos para combate à covid no Paraguai

Redação

Itaipu doa equipamentos para hospitais contra a covid no paraguai

O Ministério da Saúde do Paraguai recebeu na manhã desta quarta-feira (9) um novo lote de equipamentos biomédicos da Itaipu Binacional. Os equipamentos serão distribuídos em hospitais de cidades de todo o país para o enfrentamento à covid-19. As informações são agência de notícias oficial do Paraguai IP.

O próprio presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, vistoriou a doação na esplanada costeira do Palácio de López, na capital, Assunção.

O diretor-geral paraguaio da Itaipu, Miguel María Cáceres, disse que esta contribuição está de acordo com os esforços do governo nacional para enfrentar a pandemia covid-19.

“A entrega que estamos fazendo hoje é um valor que ultrapassa 34,2 bilhões de guaranis (aproximadamente R$ 25 milhões) e faz parte do compromisso que temos de adquirir tudo relacionado à saúde por meio dos gastos sociais”, enfatizou Cáceres.

Com isso, deve chegar a cerca de 71 milhões de dólares o investimento para a área de saúde foito pela binacional desde a chegada da pandemia, em março do ano passado.

Nesta quarta foram entregues 60 respiradores, 60 monitores multiparamétricos e 100 bombas de infusão, por um valor superior a 11 bilhões de guaranis.

Apoio de Itaipu

O ministro da Saúde, Júlio Borba, destacou que as doações são de extrema importância para o fortalecimento das terapias intensivas.

“Os equipamentos vão ser usados ​​em alguns casos para renovar equipamentos que já estão desgatados”, relatou.

Outra parte será destinada aos novos pavilhões que serão habilitados pelo governo para a ampliação de leitos de terapia intensiva.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769135" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]