Prefeito de Itajaí sugere tratar covid-19 com aplicação de gás ozônio no ânus

Redação

prefeito itajaí ozônio ânus

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), afirmou que um dos tratamentos contra covid-19 é a aplicação de gás ozônio no ânus. Apesar da fala dele, não existe qualquer evidência científica que comprove o processo contra o coronavírus assim como cloroquina e ivermectina.

“Nós também vamos oferecer o ozônio. É simples, rápida, de dois ou três minutinhos por dia, provavelmente vai ser uma aplicação via retal. É tranquilíssima, com um cateter fino, e dá um resultado excelente”, afirmou ele em uma live nas redes sociais na noite desta segunda-feira (3).

“Ivermectina, cânfora, ozônio e tudo mais que nós formos descobrindo e sabendo que pode ajudar, nós vamos colocar à disposição da nossa população. A pessoa tem que fazer durante 10 dias seguidos e isso ajuda muitíssimo”, completou o prefeito, que também é médico pediatra.

Veja o vídeo:

O tratamento é chamado de ozonioterapia, que consiste na aplicação de uma mistura dos gases ozônio e oxigênio, podendo ser feito pelo ânus. O uso desse procedimento, no entanto, ainda é considerado experimental pelo Conselho Nacional de Medicina. Em 2017, 55 entidades médicas assinaram um documento contra o uso dessa prática no tratamento de qualquer doença.

Itajaí acumula 3.648 casos confirmados e 105 mortes por covid-19, conforme o último boletim municipal. Em julho, o município distribuiu 1,5 milhão de comprimidos de ivermectina, antiparasitário, a mais de 126 mil pessoas.

Já o governo de Santa Catarina confirma 88,8 mil casos e 1.196 óbitos em todo o Estado.

PREFEITO DE ITAJAÍ GERA REAÇÕES NA INTERNET APÓS FALAR EM OZÔNIO COMO TRATAMENTO PARA COVID-19

A fala do prefeito de Itajaí repercutiu muito nas redes sociais. Confira algumas reações:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="711565" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]