Itália bate recorde de casos de covid-19 neste domingo

Redação

coronavírus itália mortes

A Itália bateu um novo recorde de casos do novo coronavírus neste domingo (18). Foram registrados 11.705 casos nas últimas 24 horas, maior número desde o início da pandemia.

Esse é o quarto dia seguido que os italianos registram recordes. Veja a evolução da doença nos últimos dias:

  • 10.925 casos no sábado (17);
  • 10.010 casos na sexta (16);
  • 8.804 casos na quinta (15);

Os números comprovam que o país é atingido por uma segunda onda da covid-19. Na última terça-feira (13), o governo italiano já tinha imposto novas medidas para restaurantes, atividades desportivas e escolares para conter o novo avanço das doenças.

O primeiro-ministro Giuseppe Conte deverá anunciar novas medidas nas próximas horas, mas as recentes manifestações não indicam para um bloqueio nacional. Com isso, as autoridades de cada região devem agir. No sul, a região da Campânia (que engloba Nápoles) já determinou o fechamento das escolas. Na Lombardia (região de Milão), discute-se a volta ao ensino a distância pelo menos nas universidades.

Vale lembrar que a Itália foi o primeiro país da Europa a ser duramente atingido pela covid-19. De acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, o país totaliza 414.241 casos confirmados e 36.543 mortes por complicações do novo coronavírus.

Previous ArticleNext Article