Sobrevivente, jornalista publica fotos e pede orações para outras vítimas do acidente

Julie Gelenski


O jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do trágico acidente envolvendo o time da Chapecoense, que resultou na morte de 71 pessoas na Colômbia, postou na noite de ontem (5) fotos no hospital onde se recupera.

Ainda com o rosto machucado e com aparelhos para ajudar na respiração, Henzel se mostrou forte e agradeceu o apoio e carinho das pessoas. “Amigos e amigas.
Eu não tinha a mínima ideia do carinho e da torcida de vocês. Cada mensagem me enche de força para o tratamento. Como todo guerreiro Chapecoense vou firme pra voltar ao convívio”. Ele terminou pedindo para que todos “rezem pelo Folmann , Ruschell e Neto”, jogadores que ainda se recuperam e também sobreviveram à catástrofe.

Henzel está no Hospital San Vicente Fundación, em Medellín, na Colômbia. Com pneumonia ele está recebendo medicação específica para eliminar a bactéria que causou a doença.

Antes das fotos, a Rádio Oeste Capital já havia divulgado um áudio, no qual o jornalista tranquiliza seus amigos e familiares. “Estou com a voz assim porque estou há muito tempo sem usar. Queria dizer que está tudo bem, estamos avançando. Deus me deu uma segunda chance. A gente vai ter que trabalhar muito, todos nós. Mãe, fica bem aí. Tavinho está bem. Um abração, logo vou para casa, para curar todas as lesões que tive. O importante é que estou vivo e pronto para a próxima”, disse o jornalista, com a voz embargada. Tavinho é o filho de Rafael.

Dos sobreviventes, Neto é quem possui a situação mais delicada. Com problemas pulmonares graves, ele respira com a ajuda de aparelhos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="401700" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]