Justiça estipula fiança para Chik Jeitoso e Marcelo Araújo

Por CBN CuritibaA Justiça estipulou fiança para o bruxo Chik Jeitoso e do advogado e ex-secretário municipal de trânsito..

Mariana Ohde - 17 de janeiro de 2017, 11:02

Por CBN Curitiba

A Justiça estipulou fiança para o bruxo Chik Jeitoso e do advogado e ex-secretário municipal de trânsito Marcelo Araújo em dez salários mínimos - pouco mais de R$ 9 mil. Assim que o valor for repassado, eles poderão deixar a cadeia. Atualmente, ambos estão presos preventivamente no Complexo Médico Penal, em Pinhais.

Chik Jeitoso e Marcelo Araújo foram alvos da Operação Lomax, realizada em dezembro do ano passado, e são acusados de extorquirem empresários, políticos e até celebridades em Curitiba. Segundo as investigações, a dupla cobrava o dinheiro para não publicar acusações e denúncias contra as vítimas em blogs e nas redes sociais. De uma única pessoa, eles teriam cobrado R$ 5 milhões.

Os dois foram presos em 20 de dezembro. Três dias depois, Marcelo conseguiu um habeas corpus e foi solto. Ele só voltou para a cadeia no dia 3 de janeiro, após a Justiça decretar sua prisão preventiva. Chik Jeitoso não foi solto em nenhum momento e, portanto, está preso há quase um mês.

Não há previsão de quando os dois vão pagar a fiança. O caso está sob segredo de Justiça. Por isso, as defesas de Chik e também a de Marcelo informaram que não vão se manifestar.

No final do ano, Chik e Marcelo foram denunciados pelo Ministério Público por extorsão e formação de quadrilha.