Londres sofre ataque terrorista e suspeito morre baleado pela polícia; veja imagens

Redação

londres ataque terrorista suspeito


Um ataque terrorista criou pânico em Londres nesta sexta-feira (29). De acordo com a polícia metropolitana da cidade inglesa, o chamado aconteceu às 13h58 (10h58 no horário de Brasília), em uma instalação próxima à London Bridge (Ponte de Londres). Um homem, suspeito do ataque, foi morto pela polícia e deixou pelo menos cinco pessoas feridas, de acordo com o site britânico The Guardian.

“Pela natureza do incidente, respondemos como se fosse um incidente terrorista. Posso confirmar que o caso foi declarado como um incidente terrorista”, confirmou Neil Basu, porta-voz da polícia britânica. Além disso, ele ainda revelou que o suspeito carregava um explosivo falso.

A Grã-Bretanha reduziu o nível de ameaça terrorista no início do mês. Na classificação atual, chamada de ‘substancial’, é o nível mais baixo dos últimos cinco anos.

A ponte ainda está interditada, nos dois sentidos, até o fim da ocorrência. As investigações continuam, mas a polícia de Londres já declarou: “a segurança das pessoas é nossa prioridade e melhoraremos as patrulhas policiais na cidade e em todo o país”. Além disso, a polícia ainda pede para a população ficar calma, mas em alerta e em vigilância.

COMO FOI O ATAQUE EM LONDRES

O suspeito esfaqueou algumas pessoas, mas sofreu um revide de outros homens que passavam pelo local. O terrorista ficou caído no chão e acabou sendo desarmado. Depois, a polícia chegou e matou o homem com dois tiros. Os disparos causaram ainda mais pânico em quem estava na região, potencializado também pela rápida resposta da polícia.

É possível ver a cena em um vídeo compartilhado no Twitter, enquanto uma foto mostra um homem que tirou a faca das mãos do suspeito. Confira as imagens do ataque terrorista em Londres que foram compartilhados na internet!

 

Previous ArticleNext Article