Um ataque terrorista criou pânico em Londres nesta sexta-feira (29). De acordo com a polícia metropolitana da cidade inglesa, o chamado aconteceu às 13h58 (10h58 no horário de Brasília), em uma instalação próxima à London Bridge (Ponte de Londres). Um homem, suspeito do ataque, foi morto pela polícia e deixou pelo menos cinco pessoas feridas, de acordo com o site britânico The Guardian.
“Pela natureza do incidente, respondemos como se fosse um incidente terrorista. Posso confirmar que o caso foi declarado como um incidente terrorista”, confirmou Neil Basu, porta-voz da polícia britânica. Além disso, ele ainda revelou que o suspeito carregava um explosivo falso.
A Grã-Bretanha reduziu o nível de ameaça terrorista no início do mês. Na classificação atual, chamada de ‘substancial’, é o nível mais baixo dos últimos cinco anos.
A ponte ainda está interditada, nos dois sentidos, até o fim da ocorrência. As investigações continuam, mas a polícia de Londres já declarou: “a segurança das pessoas é nossa prioridade e melhoraremos as patrulhas policiais na cidade e em todo o país”. Além disso, a polícia ainda pede para a população ficar calma, mas em alerta e em vigilância.
COMO FOI O ATAQUE EM LONDRES
O suspeito esfaqueou algumas pessoas, mas sofreu um revide de outros homens que passavam pelo local. O terrorista ficou caído no chão e acabou sendo desarmado. Depois, a polícia chegou e matou o homem com dois tiros. Os disparos causaram ainda mais pânico em quem estava na região, potencializado também pela rápida resposta da polícia.
É possível ver a cena em um vídeo compartilhado no Twitter, enquanto uma foto mostra um homem que tirou a faca das mãos do suspeito. Confira as imagens do ataque terrorista em Londres que foram compartilhados na internet!
Someone just shot on London Bridge #london @BBCBreaking @SkyNews pic.twitter.com/qVk5IPmofb
— amanda** (@AmandaHunter87) November 29, 2019
Major incident at London Bridge, credit to the guys fighting an man with a knife! Hope all are safe and well #LondonBridge pic.twitter.com/eCk8NJ5486
— dean’s travel (@PamartTravels) November 29, 2019
This man was walking behind us on the other side of London Bridge when the attack began. He ran through traffic and jumped the central partition to tackle the attacker with several others. We ran away but looks like he disarmed him. Amazing bravery @BBCNews #londonbridge pic.twitter.com/XdWRZyLwVN
— George Robarts (@GeorgeRobarts) November 29, 2019
Madness at #londonbridge shooting pic.twitter.com/gQ9dJ358oR
— 𝕄𝕀ℂℍ𝔸𝔼𝕃 (@Natty_Shep_PVS) November 29, 2019
Próximo ao mercado Borough em Londres#londonbridgeshooting #londonbridge
— Labouré Lima ن (@laboure_lima) November 29, 2019