A Polícia Civil do Paraná apreendeu, na última quarta-feira (6), mais de 30 toneladas de fertilizantes falsificados. A ação faz parte da Operação Safra, deflagrada pelo Setor de Investigação de Crimes contra a Economia, Fraudes e Estelionato de Cascavel.
Foram 24 horas de monitoramento, o caminhão que transportava a carga saiu de Paranaguá com destino ao Mato Grosso do Sul. O veículo foi parado pelos policiais na cidade de Mauá da Serra, região do Vale do Ivaí.
Além dos fertilizantes, o caminhão semi reboque foi apreendido e duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de estelionato. O condutor do veículo, um homem de 31 anos, e seu ajudante de 32 anos. Os dois fazem parte de uma quadrilha que falsifica e adultera insumos agrícolas.
A Operação Safra está sendo desenvolvida desde junho de 2015, o objetivo é combater vários tipos de falsificações e adulteração de insumos agrícolas, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e outros órgãos de segurança.