Mais um deputado paranaense tem celular clonado: contatos são alvo de golpe

Jordana Martinez


Depois da vice-governadora Cida Borguetti (PP) e do líder do governo, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), foi a vez do deputado estadual Evandro Araújo (PSC) ter o telefone celular clonado.

Toda a lista de contatos do deputado recebeu mensagem de texto como se Evandro Araújo estivesse pedindo depósitos bancários no valor de R$ 2 mil emprestados. O alerta foi publicado pelo deputado nas redes sociais. O caso foi levado à polícia.

Nesta quinta aconteceu o mesmo com o celular de Romanelli. Segundo funcionários do gabinete, os contatos da agenda do deputado receberam mensagens por whatsapp com pedido para que fizessem depósitos em dinheiro.

“O cara que clonou o celular tem os contatos da agenda do deputado e está mandando mensagem para o pessoal. Quando as mensagens são retornadas o “clonador” opta por bloquear alguns contatos ou clonar os que ele acha interessantes. Pelo que eu vi ali são os mais famosos”, explicou ao Paraná Portal.

O alerta foi postado no Facebook do deputado.

 

No caso da vice-governadora, os criminosos também pediram depósitos em dinheiro em nome de Cida, através do WhatsApp. De acordo com a assessoria de imprensa, pelo menos quatro contatos fizeram o depósito no valor de R$ 2 mil.

Veja a nota postada pela vice-governadora no Facebook:
ESCLARECIMENTO! Pessoal, chamo a atenção de vocês para um fato irreal. Acabo de receber a informação de algumas pessoas que receberam mensagens em seus celulares pessoais solicitando dinheiro a meu pedido. ISSO NÃO É VERDADE! Meu celular foi clonado, infelizmente, por alguma ação mal intencionada envolvendo meu nome. Todas as medidas legais foram tomadas. Um boletim de ocorrência (BO) foi aberto, a operadora do celular e o banco foram alertados e o caso está sendo investigado pela Secretaria da Segurança Pública. Tenham todos uma ótima noite

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.