MEC recua e desiste do retorno das aulas presenciais nas universidades em janeiro

Redação

ufpr, economia, mestrado, inscrições, pós-graduação

O MEC (Ministério da Educação) revogou a portaria que determinava o retorno das aulas presenciais nas universidades federais. A informação do recuo foi divulgada pela CNN Brasil depois de uma série de repercussões negativas. O documento havia sido publicado na manhã desta quarta-feira (2).

Além disso, o ministro Milton Ribeiro afirmou que pretende fazer uma consulta com os acadêmicos antes de tomar uma nova decisão.

“Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento”, disse o ministro Milton Ribeiro à emissora. “A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população”, completou ele, afirmando sobre as críticas.

O documento publicado pelo governo federal determinava que as universidades federais deveriam adotar um “protocolo de biossegura)nça”, definido na Portaria MEC nº 572, de 1º de julho de 2020, contra a propagação do novo coronavírus.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="732042" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]