MEC determina alterações nos cursos de licenciatura

Conteúdo patrocinado


O Ministério da Educação por meio de resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) determinou alterações na formação dos professores no Brasil. Os cursos de licenciatura terão um maior tempo de duração e maior foco em atividades práticas.

Com isso, o tempo de preparo dos docentes passa dos atuais três para quatro anos, ou 3,2 mil horas. Dessa carga horária, 800 horas – o equivalente a um quarto do curso –, devem ser voltadas para a prática pedagógica.

As atividades pedagógicas devem, obrigatoriamente, ser acompanhadas por um professor da instituição formadora e um outro professor experiente da escola onde o estudante realiza a prática.

Além disso, a formação dos futuros professores será fundamentada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que define o mínimo que deverá ser aprendido pelos estudantes de todo o país no ensino infantil, fundamental e médio.

CURSO DE LICENCIATURA

Caso essa informação seja do seu interesse e você queira investir em cursos de licenciatura, o Educa Mais Brasil tem bolsas de estudo em todo o país. O programa já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes. Através dele, você pode conseguir bolsas de estudo de até 70%. Acesse o site do programa e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Previous ArticleNext Article