Menina de dez anos lança livro sobre caráter e depressão

Redação


Sofia Quinteiro, maringaense de 10 anos, lança na próxima quinta-feira (19) seu primeiro livro, “Sonhos de Sofia”. O lançamento acontece nas Livrarias Curitiba do Shopping Catuaí, em Maringá, no noroeste do estado, às 19 horas.

No livro, a pequena escritora trata de temas como caráter, bondade, depressão, felicidade e tantos outros assuntos que podem ser classificados como filosofia de vida e até mesmo autoajuda. Com linguagem direta e lindas ilustrações, a leitura serve também para adultos, pois a autora consegue mostrar que, independentemente da idade, sempre é possível guardar em nossos corações um pouco da  simplicidade das crianças. “O objetivo do livro é mostrar ao mundo que no ponto de vista de uma criança, as reações e soluções de vida são bem mais simples. Serve como lição para qualquer um, seja qual for sua idade”, diz a escritora.

As ilustrações da obra também são da menina, que desde os 4 anos de idade já queria ser escritora. “Quando eu ainda não sabia escrever, fazia histórias com os desenhos. E depois reunia toda a família para contar o enredo que eu tinha criado, sem palavras, somente ilustração”, conta Sofia.

O sonho da menina de ser escritora foi apoiado pelos pais, Wilson e Neandra Quinteiro, que sempre deram espaço para a filha questionar, falar e contribuir nas conversas, além de sempre ouvir a pequena. “Acredito que essa criação intimista que demos foi fundamental. Acrescentou conteúdo para a vida e formação da Sofia, mas o mérito de interpretar os assuntos das conversas e transcrevê-los de forma tão simples e ao mesmo tempo tocante, é todo dela”, disse Neandra.

Além de “Sonhos de Sofia”, a pequena escritora já tem outras duas obras em produção. “Escrever, desenhar, para mim é lazer. O que vejo ao meu redor, as situações que presencio, os livros que leio, tudo me inspira. Quando percebo já tenho bastante conteúdo pronto. Antes eles ficavam arquivados na gaveta, hoje quero lançar para o mundo, quero mostrar que as crianças podem ser muito criativas e cheias de talento, só é preciso fazer eles florescerem. Acredite nos seus sonhos, acredite que você é capaz sempre!”, aconselha, Sofia.

Serviço:

Lançamento do livro “Sonhos de Sofia”, de Sofia Quinteiro

Data: 19 de maio (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Livrarias Curitiba do Shopping Catuaí de Maringá

Previous ArticleNext Article