Menino autista realiza sonho de conhecer a Família Folhas

João Otávio Depetris tem sete anos e virou fã dos personagens que fazem parte da campanha da Prefeitura de Curitiba.

Johan Gaissler - 01 de maio de 2022, 11:00

(Foto: Levy Ferreira/SMCS)
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

Um menino que se enquadra dentro do transtorno do espectro autista realizou neste final de semana o sonho de conhecer a Família Folhas de Curitiba.

João Otávio Depetris tem sete anos e virou fã dos personagens que fazem parte da campanha da Prefeitura de Curitiba que voltou depois de três décadas, com o objetivo de conscientizar a população sobre a separação dos lixos orgânico e reciclável.

Ainda durante a semana, a mobilização começou a partir da irmã, Maria Eduarda. Em uma rede social, ela mencionou a prefeitura da cidade e pediu a chance de um encontro de João Otávio com a Família Folhas. O garoto completa oito anos em maio.

"Oi @Curitiba_PMC! Eu tenho um irmão de 7 anos, o João Otávio. Ele é autista e completamente apaixonado pela Família Folhas de Curitiba, e agora no dia 22 de maio é o aniversário dele. Existe alguma possibilidade dele conhecer os personagens ou de enviarem um vídeo de parabéns?", postou Maria Eduarda no Twitter.

Após engajamentos, a resposta veio ainda na rede social e antes do aniversário do menino. Por meio de um vídeo, os personagens mandaram um recado para João Otávio e um convite para conhecê-los pessoalmente.

MENINO ENCONTRA OS PERSONAGENS NO PARQUE BARIGUI

O encontro de João Otávio com os personagens da Família Folhas foi marcado para a manhã do sábado (30), no Parque Barigui, em Curitiba.

O menino conheceu os personagens animados através da escola, que mostrou em sala de aula a nova campanha de conscientização à separação do lixo.

Fazem parte da Família folhas: Fefo, Flora, Seu Folha, Dona Fofô, Fófis, Fifo e Folheco.

Acompanhado da mãe e da irmã, o menino teve o sonho realizado e ganhou um presente de aniversário antecipado. 

“Ele tem muita habilidade com tecnologia e gosta de assistir a vídeos no YouTube. Quando passa o vídeo da Família Folhas, ele para, fica atento, revê. Como os personagens aparecem em um parque, viemos aqui no Barigui vê-los. Para ele, é tudo um grande teatro e nós estarmos aqui realizando o sonho dele é mágico”, disse Juliana Depetris, mãe de João Otávio.