Jovens de escolas públicas de Curitiba têm oportunidade de participar de curso sobre mercado de trabalho

Os jovens estudantes que têm aula nas escolas públicas de Curitiba terão a oportunidade de participar de um curso sobre ..

Redação - 30 de março de 2021, 16:59

Os jovens estudantes que têm aula nas escolas públicas de Curitiba terão a oportunidade de participar de um curso sobre mercado de trabalho durante este ano. A iniciativa é oferecida pela Associação Gente de Bem e, até o momento, quatro turmas já foram formadas.

No período das aulas, os estudantes vão aprender como conseguir oportunidades profissionais, desde o currículo, preparo para uma entrevista de emprego até o funcionamento de um processo seletivo. Psicólogos com experiência em recursos humanos, além de outros profissionais responsáveis pelas aulas.

O projeto dá sequência com outros dois cursos: introdução à administração de empresas e desenvolvimento pessoal a interpessoal.

As aulas são on-line (pela plataforma Zoom) e gratuitas, com material de apoio fornecido pelos organizadores. Até o final de 2021, a estimativa é de que 1600 alunos e alunas tenham realizado o curso.

Para participar do projeto, é necessário ter entre 14 e 17 anos, cursar ou ter finalizado o ensino médio em um colégio público de Curitiba. Também é preciso ter um computador ou smartphone, com acesso à internet. As vagas são limitadas e preenchidas no site gentedebem.org/pontocomfuturo-cnh