Jornalista e empresário, Marcos Canan, um dos proprietários da Bull Prime Carnes Nobres, um novo conceito de açougue que está caindo no gosto dos curitibanos, comemora nesta quarta-feira três anos de sucesso da empresa. Em entrevista ao Paraná Portal, logo após a deflagração da Operação Carne Fraca, Canan nos disse que é preciso, sim, fiscalizar os produtos, desde de o abate até a comercialização em açougues e supermercados e que isso é feito regularmente, através de diligências das entidades sanitárias do município e do estado. A Bull Prime, disse ele, preza pela qualidade do produto, inclusive com produção própria, como é o caso das carnes de carneiros, uma das especialidades da casa.
Veja a entrevista:
[insertmedia id=”Swwh3vydmK4″]
Operação Carne Fraca
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Carne Fraca, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa liderada por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio.
> Fraude em frigoríficos preocupa cadeia produtora e pode afetar exportações
A operação detectou, em quase dois anos de investigação, que as Superintendências Regionais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Paraná, Minas Gerais e Goiás atuavam diretamente para proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público.
Os frigoríficos são acusados de cometer irregularidades como re-embalar carnes vencidas e adicionar produtos cancerígenos para melhorar o cheiro e aparência de carnes podres, entre outras irregularidades.