Neto do ex-presidente Lula morre de meningite aos sete anos

Vinicius Cordeiro



Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, faleceu por volta das 12h desta sexta-feira (1) no Hospital Bartira, em Santo André. Ele foi internado no início da manhã e foi vitimado por causa de uma meningite meningocócica.

“O Hospital Bartira informa que o paciente Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, veio a óbito às 12:11, devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica. O paciente havia dado entrada às 07h20 desta manhã com quadro instável”, informou o hospital.

Arthur visitou o avô duas vezes desde que o Lula foi preso na Justiça Federal, no dia 7 de abril do ano passado, em Curitiba. Além disso, foi fotografado várias vezes em frente ao prédio onde o ex-presidente está e participou de algumas manifestações de apoio ao petista. O menino era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente.

Arthur ao lado de Analua, primeira bisneta de Lula. Ambos em frente ao prédio da Polícia Federal, em Curitiba.Foto: Reprodução

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, lamentou a morte da criança e afirmou que o partido fará de tudo para Lula vê-lo. A militância petista em Curitiba está se reunindo na Vigília Lula Livre.

No mês passado, o irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, morreu aos 79 anos. A defesa de Lula pediu autorização à Justiça para que o petista fosse ao velório. A resposta positiva, vinda do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), só veio quando a cerimônia estava em seu fim. Nesse cenário, Lula se recusou a deixar sua cela.

Nota do PT

Em seu site oficial, o PT emitiu uma nota de solidariedade ao ex-presidente Lula. O texto afirma que a morte de Arthur é uma perda dramática e “mais uma tragédia pessoal que o atinge, em meio à perseguição política e à farsa judicial de que ele é vítima”.

Outro trecho reafirma a postura dos petistas: “Lula  não merece estar preso, porque provou sua inocência diante de todas as acusações falsas que lhe fizeram. Lula tem o direito de compartilhar com seus familiares, o filho Sandro e a nora Marlene, o luto pela morte do pequeno Arthur”.

Previous ArticleNext Article