Nova lista de locais com adiamento do Enem será divulgada na sexta

Uma lista atualizada com os locais que terão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adiados, será divulgada pe..

Andreza Rossini - 03 de novembro de 2016, 15:52

Foto: USP Imagens
Foto: USP Imagens

Uma lista atualizada com os locais que terão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adiados, será divulgada pelo Ministério da Educação, na sexta-feira (4).

Segundo o Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nenhuma das escolas que estão na lista vai ser excluída. A única exceção é de uma escola de Santa Catarina, que não estava ocupada e foi adicionada equivocadamente na relação dos colégios.

Apenas as escolas que foram desocupadas até a última segunda-feira (31), pelos alunos que protestam contra a reforma no ensino médio e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, vão ter as provas realizadas no próximo final de semana, dias 5 e 6 de novembro. Se houverem novos colégios forem ocupados, serão adicionados à lista do MEC.

O adiamento das provas afeta 191 estudantes de 18 estados e do Distrito Federal. Esses candidatos vão fazer o exame nos dias 3 e 4 de dezembro. Os candidatos que tiverem dúvidas podem entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800-616161.